quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feiras livres oferecem variedade de produtos e preços

Feirantes trazem cada vez mais novidades para os clientes


Por: Andresa Oliveira


                                                                             Foto: Andresa Oliveira
A feira livre em Fernandópolis atrai grande público
Você sabia que bem antes de você nascer, as feiras livres já eram tradição em muitas cidades do mundo? Em 500 a.C, o Médio Oriente já tinha feiras, mas as chamavam de Tiro. As primeiras feiras eram referenciais a comércio, festividades e datas religiosas. Até guerras eram interrompidas nos dias de feira. Atualmente, esse tipo de comércio espalhou-se por todas as cidades e atrai grande público, desde crianças a idosos.
Tem barraca de frutas, verduras, hortaliças, pães, pastel, garapa, grãos, pimentas, artesanato, roupas e até brinquedo. As feiras trazem uma variedade muito grande de produtos que agradam a todos os públicos.
Em Fernandópolis, a feira é realizada nas ruas próximas ao Mercadão Municipal aos domingos. A montagem da feira começa no sábado de madrugada, um funcionário da prefeitura interdita as ruas que serão destinadas as barracas, a partir das cinco da manhã, os feirantes já podem montar suas bancas.

De onde vem o que você compra na feira

Muitos dos produtos vendidos na feira são produzidos pelos feirantes, a maioria são produtores rurais de Fernandópolis e região. Aparecida Bergamini é dona de uma barraca de verduras e legumes. Ela chega à feira todos os domingos a partir das 5h30min. As verduras e alguns legumes são produzidos em sua propriedade, mas ela também compra produtos de outros produtores rurais para revendê-los.
A qualidade dos alimentos é de fundamental importância para conquistar clientes em meio a tanta concorrência. “Sempre trago produtos de qualidade, quem vem à feira gosta de alimentos frescos”, explica a feirante sobre a atenção necessária para a qualidade dos produtos. Outro fator principal para conquistar a freguesia está no bom atendimento. E isso, Aparecida diz que é a alma do negócio. “O cliente gosta de ser bem atendido, esse é um grande diferencial que valorizo muito.”
            Daiane Machado sempre vai à feira, principalmente para comer o famoso pastel, comprar verduras e garapa que os seus filhos gostam. De acordo com Daiane, a feira é um bom lugar para fazer compras, pois tem muita variedade de produtos e preços. “Precisa andar muito para encontrar o melhor preço”, ensina a cliente.
                                                     
                                                                                              Foto: Andresa Oliveira
A variedade de produtos é o principal atrativo para os clientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário