quinta-feira, 28 de abril de 2011

Projeto Hip Hop traz várias atrações culturais para Fernandópolis

Workshop e fórum de dança iniciam-se nesta quinta-feira

Por: Andresa Oliveira

                                                                    Foto: Andresa Oliveira
O grafite preenche com arte o muro de escolas públicas de Fernandópolis

Quem circula pelas ruas de Fernandópolis já deve ter se deparado com alguns desenhos nos muros das escolas públicas da cidade. Essas pinturas recebem o nome de grafite, e é uma das manifestações da cultura Hip Hop. A partir desta quinta-feira, a Diretoria Municipal de Cultura de Fernandópolis realiza a segunda edição do projeto “Cultura Hip Hop: Graffiti & Arte”, no qual grafiteiros da região são convidados para expor sua arte nos muros do município.
O Hip Hop é um movimento cultural nascido na década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Apoia-se em três pilates: rap, DJing, breackdance e a escrita com grafite.
Em Fernandópolis, o projeto está na sua segunda edição e contará com várias atrações, uma delas é um workshop de Street dance (dança de rua), que será realizado neste domingo a partir das 15h na Praça Joaquim Antônio Pereira.
De acordo com a secretária municipal de cultura Iraci Pinotti, o principal objetivo do projeto é mostrar que grafite é uma forma de arte. “Grafite é arte, pichação é vandalismo”, explica Iraci.
O projeto Cultura Hip Hop: Graffiti & Arte também faz parte do calendário anual da Secretaria de Cultura. Além das atrações do projeto Hip Hop, Fernandópolis também terá a apresentação do Fórum Internacional de Dança, no qual várias companhias de dança, inclusive internacionais farão apresentações na rua e no Centro Cultural Merciol Viscardi a partir desta sexta-feira, 29.  O público pode participar gratuitamente desses eventos.
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário