quarta-feira, 18 de maio de 2011

Etec realiza 5º Workshop de Profissões em Fernandópolis


 Por: Franclin Duarte


Alunos e professores apresentaram aos visitantes os cursos da Etec de Fernandópolis
A Etec (Escola Técnica de Fernandópolis) realizou o 5º Workshop de Profissões e 2ª Feira Científica e Tecnológica. O evento, que foi do dia 10 a 12 de maio, recebeu mais de mil pessoas nas dependências do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
Através de apresentações elaboradas pelos alunos, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da escola e obter maiores detalhes sobre as características de cada um dos cursos oferecidos pela instituição.
 Segundo a coordenadora do núcleo pedagógico da Etec, Gislaine Lucatte Viana, o Workshop tem como objetivo abrir as portas da escola, para que a comunidade conheça as atividades desenvolvidas por profissionais de cada curso oferecido pela instituição de ensino. “Para a comunidade, essa foi uma oportunidade deles conhecerem a Etec, e saberem que nossos cursos são gratuitos, o que poucos acreditam. Já para os jovens, a visita foi uma oportunidade a mais para eles escolherem seus caminhos para o futuro”, afirmou Lucatte.
Ainda segundo ela, esse ano o Workshop foi um sucesso. “Esse ano, nós que participamos da organização, estamos muito felizes, pois recebemos a visita das escolas da cidade, da comunidade e também de escolas de cidades vizinhas e é muito bom ver o resultado de nosso trabalho”, destacou a coordenadora. 
Para o aluno de Técnica em Açúcar e Álcool, Luciano Bertão, essa foi uma oportunidade de os jovens tirarem suas dúvidas sobre os cursos técnicos. “Muitos acreditam que o curso de açúcar e álcool capacita os alunos apenas para trabalhar em usinas, e isso é uma visão errada que conseguimos esclarecer aqui hoje. Com o nosso curso, além de sairmos capacitados para o trabalho em usinas também poderemos trabalhar em metalúrgicas, indústrias de alimentos, indústrias de petróleo e até cervejarias”, esclareceu Bertão, que está no terceiro semestre do curso. 
A Etec oferece os cursos gratuitamente e para concorrer a uma das vagas na área profissionalizante basta ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre já estão abertas e podem ser feitas somente pela internet no site www. vestibulinhoetec.com.br
Estão disponíveis mais 240 novas vagas. A taxa de inscrição é de R$ 25, e o boleto poderá ser pago qualquer agência bancária, nos Correios ou Casas Lotéricas da cidade. As inscrições vão até o dia 20 de maio. A prova está marcada para 19 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário