quinta-feira, 5 de maio de 2011

Refeição bem temperada

 Por: Eliandra Squivenati 

Na hora de um jantar, um almoço com a família ou com os amigos, a moda e o estilo também estão presentes. Um lugar agradável e que demonstre muito aconchego e bem estar para os convidados é essencial. Apostar em cores claras faz o ambiente ser mais relaxante.
A visual merchandesign Fabiana Bonjardim comenta que "para um jantar ou um almoço com os amigos mais sofisticado e elegante, não precisa de muitos adereços, o principal é ser original, a moda é você quem faz, mas algumas dicas sempre ajudam, principalmente quando se mudam as cores principais da estação”.
Ela explica que “você pode estar na moda até na hora do seu jantar e esta é a parte mais interessante, a moda não é somente roupas, jogos de quarto, mais a decoração em si, em sua sala, em novas estampas de aparelhos de jantar, novas tendências de modelos de mesas, cadeiras, sempre deixa em sincronismo, toda sua casa e daquele charme que é indispensável.”
E para os consumidores que gostam de inovar e gostam de mudar os ambientes Fabiana fala que "o principal é uma boa idéia. Para ela, a pessoa pode utilizar vasos de vidro com alecrim, louro, manjericão, ainda fresquinhos e perfumados: “coloque no centro e em um dos lados da mesa, o aparelho de jantar pode ser de uma porcelana mais simples sem estampas mesmo, porque ai você pode colocar guardanapos enrolados com folhas secas de louro, fica muito bonito, mais que um mimo aos convidados”. Ela também comentou que “para dar um charme a mais, você pode utilizar jogos americanos em tons amadeirados, ornando com algum detalhe do guardanapo, que não precisa ser necessariamente todo branco, pode conter detalhes na cor madeira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário