quarta-feira, 18 de maio de 2011

Indústria têxtil destaca-se em Fernandópolis

Por: Daniel Araújo

Em Fernandópolis, a Prefeitura tem investido e fortalecido a área da costura industrial através de políticas que fomentem o setor. Como, por exemplo, o Pró Renda, o programa que visa fornecer mão de obra qualificada às pequenas, médias e grandes empresas de confecção.
            Boa parte da cidade está empregada no setor têxtil. Existem ao menos seis ou mais fábricas nesta área, e uma dessas é a Confecções – V2,  considerada  a mais tradicional do ramo, instalada há 20 anos na cidade, empregando mais de 300 funcionários.
A empresa começou suas atividades em 1992, com um pequeno salão e poucos funcionários, costurando tecidos simples como Kanvas. Hoje a realidade da empresa é bem diferente, com um grande quadro de funcionários, que estão costurando para várias marcas como Pernambucanas, Wal-Mart, Spielberg, Ed Mais, Colombo, Leader, Aramis, Grupo Luigi Bertolli e além de suas próprias marcas que são a Ponto Com e Disorder.
Para Juniomar Rocha da Silva, auxiliar de modelagem esse crescimento uniforme da fábrica se deve ao trabalho sério que vem sendo feito por todos esses anos “sempre trabalhamos como metas e prazos, além de contarmos com um ótimo e competente quadro de funcionários que vai da Diretoria aos Faxineiras e Jardineiros, pois não existe indiferença nesta firma, talvez por isso haja tanto sucesso em suas vendas e compromissos firmados com seus clientes”
Além de sua sede principal em Fernandópolis – SP, a empresa tem outra unidade fabril em Aparecida do Tabuado – MS, onde se emprega mais de 100 funcionários, isto também é fruto do início de 20 anos atrás.
Para 2011, a empresa espera aumentar suas vendas e conseqüentemente contratar mais funcionários, pois com os pedidos aumentando isso acontecerá naturalmente o que é bom para população desempregada de Fernandópolis, e que pode ter esperanças, a partir do segundo semestre, onde as lojas aumentam seus pedidos e dessa forma mais serviço para mais pessoas.
Juniomar diz  que “para trabalhar aqui não precisa ter experiência na área pois nós ensinamos, e o prazo de cinco meses  é suficiente para se alinhar aos demais funcionários.”
A empresa também conta um com o Projeto Gente Grande, que é uma escolinha implantada dentro da fábrica para filhos de funcionários ficarem nela, enquanto seus pais trabalham. Pensando nas pessoas que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, essa foi uma idéia da Proprietária e Diretora, Adriane Márcia Pessuto Casare. No local, as crianças fazem atividades recreativas, realizam festas de aniversários dos próprios, ensaiam coral  junto com a professora para se apresentarem em  datas comemorativas como dias das mães, páscoa, dia dos pais e etc. é um local bem animado que ajuda as crianças a se desenvolverem socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário